
Elias de Lemos (Correio9)
Desde que iniciou suas atividades, a rotina do Sport Club Nova Venécia tem sido intensa na preparação para a Série B do Campeonato Capixaba 2020. A equipe realiza um jogo treino neste sábado, 03, contra o Sindfort, da Serra. A partida começa às 15 horas no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, e a entrada é franca.
O amistoso será o primeiro teste da equipe veneciana, que leva o nome de Nova Venécia aos estádios, 15 anos depois que o município teve seu último representante no futebol capixaba.
No próximo dia 17 de outubro o Sport Club Nova Venécia enfrentará seu primeiro confronto no campeonato, contra o Vilavelhense, em jogo de estreia no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 15 horas.
O grupo começou a treinar no dia 26 de setembro, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, que é a casa do Sport Club Nova Venécia. Esta semana o treino foi no gramado do Bairro Dom José Dalvit, com todo o elenco em campo.
A equipe é formada por 22 atletas, sendo os goleiros Rafael, Breno, Guigui e Thiago Mofatti; os laterais Jonatha Lourenço, Alisson Bassuma e Nikito Rodrigues; a zaga conta com Dos Santos, Rômulo Alemão, Daniel Arthur, José Daniel e João Evangelista. Os meias são Vítor Reigres, Léo, Badinho, Pedrinho e Sávio. No ataque, as opções são Washington, Cliffer Mineiro, Gabriel, Carlos Eduardo e Gulyt.
O projeto é encabeçado pelos técnicos Jan Faber e Mariozan Felipe, e conta com amplo apoio de desportistas e patrocinadores.
É lamentável agente desportistas e no mesmo tempo que fizemos parte desse time nessa cidade de N Venécia aceitar outros representantes de outros lugares querer roubar a história do futebol Veneciano o que se encontra em baixa a 15 anos, só porque não temos representantes que vamos entregar para qualquer um,tenho conhecimento desse time do Sport de Anchieta que passou por várias cidades e nunca chegou ao objetivo nenhum,a não ser entrar em campo desfalcado de jogadores e até tomar WO em partidas profissionais.