
A partir dos 30 anos a tendência das pessoas é de perder em mé- dia 1% de massa magra por ano, essa porcentagem pode aumentar em indivíduos que não praticam atividades físicas. Para melhoramento do condicionamento físico e retardar a perca da massa magra, as atividades físicas estimulam o ganho da massa muscular, aumentam a autonomia, e a qualidade de vida.
Para um treino eficiente é necessário uma avaliação do indivíduo. Na terceira idade, a avaliação deverá observar as dificuldades e limitações. “Os melhores exercícios para a terceira idade, são: caminhadas, natação e alongamentos. A musculação também tem inúmeros benefícios para minimizar, dores de artrite, fortalecer os músculos, articulações, estabilizar lesões existentes, evitar novas lesões, e ainda, auxiliam no tratamento de doenças crônicas como, a hipertensão e diabetes”, comenta o professor de educação física, do Centro de Treinamento Especializado (CETE) Éramis Batistute.
O CETE oferece treinamento especifico para pessoas que estão na terceira idade, e buscam bem estar e saúde. O foco do CETE é proporcionar treino adequado a cada indivíduo respeitando a individualidade biológica.
O CETE fica localizado à Rua Riacho, centro de Nova Venécia. Faça uma visita ou ligue para maiores informações: 3753 6975 ou 99601 3678.
Comente este post