
A Faculdade Metropolitana de Santos, onde o professor capixaba Wemerson da Silva Nogueira diz ter concluído o curso de Licenciatura em Química à distância, garante que é vítima de um esquema de diplomas falsos no Espírito Santo. “O diploma desse professor é falso. Ele nunca fez curso na Metropolitana”, afirma o advogado da instituição, Ricardo Ponzetto.
O professor teve seu nome divulgado, hoje, no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO-ES), pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na lista de docentes suspeitos de apresentar diploma falso à secretaria. Wemerson foi nomeado na segunda-feira Embaixador da Educação, pelo Ministério da Educação (MEC), e recebeu o prêmio Educador Nota 10, do Global Teacher Prize.
De acordo com Ponzetto, a Faculdade Metropolitana de Santos teve conhecimento, em 2015, de que havia um esquema de falsificação de diplomas da instituição no Estado. “Nós requeremos, à Polícia Federal, a instauração de inquérito para investigar isso. A polícia já tem suspeitos de integrar esse esquema”, disse o advogado.
Por mensagem em sua rede social, o professor conversou com jornais e negou que tenha cometido qualquer irregularidade quanto ao diploma. “Isso vai se resolver, pois sei que jamais fiz qualquer coisa errada. Tenho plena convicção disso”, disse Wemerson.
Fonte: Gazeta Online
Comente este post