
Desde o dia 1º de janeiro deste ano, as empresas optantes pelo regime do Simples com mais de três funcionários, só conseguem se comunicar com os sistemas do governo para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, se estiverem usando o certificado digital. Essa mudança afetou mais de 657 mil empresas brasileiras, conforme levantamento do Comitê Gestor do Simples Nacional, e foi a última fase de implantação do cronograma de expansão da exigência.
As empresas que ainda não se adequaram, ficam impedidas de enviar informações por meio da Guia de Recolhimento do FGTS, e de informações à Previdência Social (GFIP), e do eSocial. O que pode resultar em sanções administrativas e até mesmo multas, conforme o alerta do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mario Elmir Berti. “Esses avanços tecnológicos facilitam o acesso a diversos serviços, inserem a empresa no universo do eSocial e reduzem custos com deslocamento e documentos físicos”.
O Certificado Digital garante transações eletrônicas mais seguras e livres de fraudes ou longos processos burocráticos.
Em Nova Venécia, a Corporate Contabilidade dispõe de um setor específico para implantações e reposição de certificado digital. A tecnologia veio para facilitar e dar mais segurança para o próprio comerciante.
Caso a pessoa jurídica ainda não possua o certificado digital, a Corporate Contabilidade cuida de toda parte burocrática para a implantação, para maiores informações, você pode solicitar uma visita ou entrar em contato através do telefone: (27) 9.9715-9215.
Comente este post