
Um homem de 43 anos, foragido da justiça foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (27), na zona rural de Vila Valério. Ele é acusado de homicídio qualificado na cidade de Itaguaçu.
De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, A.H., de 43 anos, foi preso no Córrego Flor de Maio, pelos agentes do Serviço de Inteligência e militares da 3ª Companhia/2º BPM, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.
Segundo o comandante, ao avistar a chegada das viaturas policiais, o acusado tentou fugir do cerco policial, mas não obteve sucesso. Ele saiu correndo e se enfiou em uma plantação de café, sendo perseguido pelos militares que o facilmente o alcançaram, logo mais a frente, próximo de uma represa, disse o tenente-coronel Aleixo.
Durante as buscas na casa do criminoso, os militares encontraram um revólver Taurus calibre .32 com munições; R$ 1.000,00 em dinheiro; um cheque preenchido no valor de mil reais; munições e outros materiais.
Ao averiguar a ficha criminal do acusado, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Itaguaçu em seu desfavor. Segundo denúncias, o criminoso é também suspeito de outros crimes no município de Vila Valério.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, com os materiais apreendidos.
Comente este post