WhatsApp libera recurso para assistir vídeos do Youtube sem fechar a conversa

A MUDANÇA faz com que o vídeo seja aberto em modo Picture in Picture (PiP), isto é, na própria janela de conversa do WhatsApp.

Uma atualização liberada na última semana pelo WhatsApp permite integrar o aplicativo de mensagens com o YouTube. Assim, os usuários podem conversar com seus contatos sem deixar de assistir aos vídeos enviados na conversa. De acordo com site WABetaInfo, que acompanha as atualizações do mensageiro, a novidade está disponível somente para usuários iOS a partir da versão 2.18.11.

 

A mudança faz com que o vídeo seja aberto em modo Picture in Picture (PiP), isto é, na própria janela de conversa do WhatsApp e permite que o usuário tenha controles básicos para pausar, dar play e até mesmo reproduzir o conteúdo em tela cheia.

 

O objetivo da atualização é permitir que os usuários continuem respondendo às mensagens enquanto assistem ao vídeo sem ficar recebendo aquelas notificações que aparecem em cima da imagem. Vale destacar que ao sair do WhatsApp ou da conversa em que o vídeo foi compartilhado, a transmissão é imediatamente encerrada.

 

O modo PiP é utilizado apenas para os vídeos recebidos. Assim, se você deseja voltar a assistir um vídeo do YouTube que você enviou para alguém, saiba que o aplicativo de vídeo do seu smartphone é que será utilizado. Atualmente não há informações oficiais sobre quando ou se o recurso irá chegar para Android e Windows 10 Mobile.

COMPARTILHE

COMENTE