Vila Pavão terá oficinas de música, teatro e dança

O SECRETÁRIO de cultura e turismo de Vila Pavão, Gil Leandro Breger Lauvers Paz.

Vila Pavão e outros 20 municípios das regiões norte e noroeste terão oficinas de música, teatro e dança.

A cerimônia de assinatura de adesão ao projeto “Fomento à Formação e Capacitação em Atividades Culturais no Estado do Espírito Santo” foi realizada na tarde da última segunda-feira (07), na sede da secretaria de Cultura em São Mateus.

O lançamento do projeto reuniu representantes dos municípios de Vila Pavão, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Ibiraçu, Itaguaçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Mantenopólis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, São Domingos do Norte e São Mateus.

O projeto será implantado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e objetiva ampliar o acesso da população a atividades culturais e de produção artística com diversas oficinas de iniciação, formação e capacitação em linguagens artísticas como teatro, dança e música, visando à formação de jovens e adultos nos municípios destas regiões.

As oficinas serão alavancadas com recursos provenientes de uma emenda do deputado federal Dr. Jorge Silva no valor de R$ 500 mil, e contrapartida da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULT), no valor de R$ 125 mil.

O município de Vila Pavão foi representado no evento pelo secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Breger Lauvers Paz e pela chefe de gabinete Ingrid Wutke da Costa.

COMPARTILHE

COMENTE