Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do 3º trimestre de 2018

OS DADOS apresentados mostram que o percentual de aplicação em relação à receita do município foi de 21% em saúde.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (08), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 3º trimestre de 2018, pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia.

Na ocasião, foi feita a apresentação de todas as ações e procedimentos como: consultas, exames, atendimentos odontológicos, registros das USFs, pronto atendimento, ambulatório, exames, saúde da mulher, farmácia, nutrição, entre outros, realizados durante o período.

Os dados apresentados mostram que o percentual de aplicação em relação à receita do município foi de 21% em saúde. Média bem acima do que determina o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), que é de 15%. Foi frisada também a humanização da estrutura física das unidades de saúde, qualificação através do Programa Nacional de Controle de Qualidade, completa composição dos profissionais nas equipes de saúde, descentralização dos serviços ofertados no interior (coleta de sangue, nutricionista, psicólogo, entre outros), contratação de ortopedista, cardiologista, oftalmologista, neurologista, e da perspectiva de reforma do CEO- Centro de Especialidades Odontológico com recursos próprios do município, além do aumento de 81 mil exames laboratoriais de análises químicas a mais em 2018, em relação a 2017.

“Estamos fortalecendo e qualificando o nosso atendimento e aumentando a produtividade. A audiência de prestação de contas serve para informar nossos profissionais, o Conselho Municipal de Saúde e toda a população das nossas ações e dizer que estamos evoluindo no atendimento primário a cada semestre”, afirmou o secretário de Saúde, André Fagundes.

Além do secretário, a reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Juarez Oliosi, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Augusto Fernandes, profissionais da saúde, membros do Conselho e sociedade civil. Todo o material de prestação de contas está disponível na Secretaria de Saúde para consulta da população.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here