Quem ainda não vacinou deve comparecer à unidade de saúde mais próxima até o dia 1º de junho

A VACINAÇÃO contra a gripe prossegue até o próximo dia 1º de junho.

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia realizou, no último sábado (12), o dia “D” de vacinação contra a gripe. Na ação foram vacinadas 6.321 pessoas dos grupos prioritários, o que corresponde a 54,12% do público-alvo.

Em Nova Venécia, 9.398 pessoas estão inseridas nos grupos que precisam tomas a dose. A campanha foi iniciada no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, a meta é vacinar ao menos 90% das pessoas.

Os grupos com maiores cobertura de vacinação até o momento são as puérperas (88,24%), idosos (62,67%) e professores (61,59%).

Já os grupos com menores coberturas são crianças de 06 meses a menores de 5 anos (43,94%), trabalhadores de saúde (41,59%) e gestantes (44,47%).

Todos que fazem parte dos grupos prioritários da campanha devem receber a vacina para obter proteção contra a gripe e evitar possíveis complicações de saúde.

A lista de grupos prioritários da campanha inclui crianças de 6 meses até menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; pessoas com 60 anos ou mais; professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior.

Mesmo aqueles que foram vacinados na campanha do ano passado necessitam se vacinar este ano para permanecerem protegidos, já que a composição da vacina modifica a cada ano devido às constantes mutações dos vírus influenza.

Como estratégia para atender a demanda, o horário de atendimento na sala de vacina da Unidade de Saúde Ângelo Piassarolli, no bairro Margareth, será estendido até às 19h nos dias 21 e 22 de maio.

É necessário apresentar para vacinação documento de identificação, caderneta de vacina e cartão SUS.

COMPARTILHE

COMENTE