Prefeitura de Boa Esperança e Governo do ES entregam equipamento para Associação de Catadores

ENTREGA do termo de cessão dos equipamentos para a Aprebe.

A cerimônia de entrega foi realizada na tarde de segunda-feira (14), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O encontro contou com presenças do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), Edilson Rodes; prefeito Lauro Vieira; vice Valdirim; vereador Serginho Schimoor; secretários municipais: Agnaldo Chaves de Oliveira Junior (Assistência Social e Cidadania) e Pedro Dutra (Meio Ambiente); presidente da Associação dos Profissionais da Reciclagem de Boa Esperança (Aprebe), Elidiane Pedro Pereira e representantes, além de servidores.

Na oportunidade, foi assinado o documento de entrega de um kit básico de equipamentos, contendo uma prensa enfardadeira vertical e uma balança eletrônica digital industrial. Hoje o município gera, em média, nove toneladas diárias de lixo que são coletadas e que podem ser transformadas em renda.

“Esses equipamentos vão auxiliar no trabalho de prensa e pesagem de materiais recicláveis e, consequentemente, ampliar a renda das famílias associadas. Em breve estaremos realizando as devidas intervenções no galpão construído pela Prefeitura para instalar os equipamentos. Também vamos instalar mais 25 Pontos de Entrega Voluntária de lixo seco (PEVs), para ampliar a coleta seletiva que vem sendo feita pela Secretaria de Meio Ambiente”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.