Papai Noel chega a Nova Venécia para estreia do Natal Iluminado nesta sexta

A DECORAÇÃO de Natal já pode ser vista em diversas praças da cidade.

 

Já está praticamente tudo pronto para a abertura do II Natal Iluminado de Nova Venécia. A decoração natalina tomou conta das ruas, praças e avenidas. Tudo isso para celebrar o nascimento do senhor Jesus Cristo.

 

A tão esperada chegada do Papai Noel a bordo de um helicóptero, está prevista para esta sexta-feira (7), às 18h, no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha. Na ocasião, o prefeito Lubiana Barrigueira vai fazer a tradicional entrega da chave do município e dar as boas-vindas ao Bom Velhinho. Depois será realizada uma programação cultural na Praça Adélio Lubiana, a partir das 19h.

 

“Convidamos todos os pais ou responsáveis para que levem as crianças para participar conosco e tirar fotos com o Papai Noel. Vamos ter nesse período de dezembro várias atrações para podermos celebrar o Natal e o que Cristo fez por cada um de nós. É momento de alegria, esperança e realização de sonhos. Estamos celebrando o maior presente que Deus nos deu: uma vida cheia de sentido. É momento de confraternizarmos e temos motivos para comemorar, diante dos resultados positivos alcançados pelo município durante o ano de 2018. Nova Venécia está linda. Aproveito para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a cada cidadão”, convida.

 

Para o pastor da igreja presbiteriana, Edmilson Nunes Reis, preparar o município para celebrar o nascimento de Cristo é remeter a sociedade a uma reflexão sobre a passagem do senhor pela terra. “É importante que não apenas as igrejas, mas que o município se prepare para esta data. O Natal simboliza toda essa paz que Jesus trouxe para os nossos corações, essa alegria e felicidade. Tudo o que fizermos para comemorarmos essa data, ainda assim será pouco para recebermos o maior presente no Natal, que é o senhor Jesus”, declara o pastor.

 

O padre da igreja católica, Orlando Uliana, também falou da data e das ações desenvolvidas no município. “O Natal expressa a proximidade de Deus conosco. Ao celebrar dessa maneira, o município está nos desejando um feliz encontro com Deus, levando os nossos pensamentos aos caminhos trilhados pelo senhor Jesus Cristo, e tudo aquilo que ele fez por nós. Jesus é a razão do nosso viver, é fé, é alegria, autoestima, enfim, é vida cheia de Deus”, reflete o padre.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, disse que este ano, além da iluminação, a decoração do município terá vários bonecos e casas do Papai Noel em acrílico espalhados em vários pontos da cidade. “Vamos trabalhar mais com o lúdico, com peças que representam os personagens da época pelas ruas. Então será algo um pouco diferente do que apenas luzes, o que também é muito bacana”, afirma Sabino.

 

Durante o mês de dezembro haverá várias apresentações culturais com músicos locais, corais, grupos de dança, folia de reis e teatro pelo município.

 

Papai Noel na cidade e interior
Durante a programação natalina, o Papai Noel vai passar por bairros da cidade e várias comunidades do interior de Nova Venécia, levando balas e muita alegria para a criançada.

 

Comércio e turismo fortalecidos
Para a presidente da CDL, Celia Hoffman, a iniciativa do município em decorar a cidade, fortalece o comércio local. “Era uma reivindicação que tínhamos há vários anos. No Natal passado tivemos um ótimo resultado e esperamos o mesmo este ano. Estamos no caminho certo e quem ganha é a população com toda essa arte e o comércio local se sente valorizado”, diz Hoffman.

 

Ainda segundo o prefeito, o projeto é muito importante para o município, tanto para promover o turismo quanto o comércio local. “Novamente vamos fazer um natal organizado, fazendo decorações diversificadas em toda a cidade. Estamos fazendo um trabalho bonito tanto na parte cultural, estrutural e na parte dos enfeites”, relata.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.