Novos integrantes da equipe de governo são empossados por Paulo Hartung

O COMANDANTE Nylton Rodrigues Ribeiro Filho é o novo secretário de Segurança Pública do Espírito Santo.

No final da manhã desta segunda-feira (16), o governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago empossaram os novos membros do primeiro e segundo escalão do Poder Executivo Estadual. Seis secretários, quatro subsecretários, além da diretora-presidente e do diretor técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tomaram posse. A Solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

O governador Paulo Hartung agradeceu e citou nominalmente todos os gestores que deixaram o cargo para se desincompatibilizar em respeito à legislação eleitoral. Hartung relembrou que a equipe contribuiu atuando em um período desafiador por conta da crise socioeconômica e queda na arrecadação. Ele também recordou os impactos da crise hídrica, principalmente, na agricultura que tem grande relevância social na economia do Espírito Santo. O governador destacou a importância do Estado dialogar e apresentar para sociedade os desafios.

O governador voltou a defender a execução de políticas públicas voltadas aos jovens e seguimentos da sociedade mais necessitados, e destacou ainda a importância do Estado produzir referência e boas práticas para o país. “Desejo boas vindas aos que chegam ou que mudam de posição no Governo, vocês não irão trabalhar para mim, mas para o povo capixaba. O nosso desafio é atender os deserdados das terras capixabas e brasileiras”, pontuou.

Hartung afirmou que no Governo há uma gestão com responsabilidade. “Sou formado em uma escola que acredita em time e equipe. Na caminhada civilizatória da humanidade aprendemos que as coisas importantes foram feitas por um conjunto de pessoas. Existe o papel do líder, mas a concretização não é uma ação individual. Qualquer governante teria desculpa para deixar o Estado desorganizado, mas gestão não é isso. É preparar o Estado para as situações favoráveis e também para o vento contra. Quem não se prepara para realidade da vida não faz gestão. Não atrasamos salários de funcionários, pagamentos de gestores e não ficamos devendo nada para ninguém. É gestão com passos do tamanho da perna e do tamanho das nossas possibilidades”.

Em nome dos gestores que deixam o Governo, Júlio Pompeu destacou os desafios, experiência comprometimento. “Neste Governo encontramos uma crise econômica, crise politica sem precedente e também crise hídrica, mas tudo isso nós enfrentamos mantendo o governo de pé e fazendo importantes entregas para a população. Isso só é possível porque tivemos apoio de um time, uma equipe. A avaliação é muito positiva do trabalho em equipe, do foco, da responsabilidade e da ética”, disse.

O novo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, falou em nome dos novos secretários. Ele elogiou o planejamento estratégico elaborado pelo Governo no início da gestão e que segue como referência para as ações do Estado. “Podem contar conosco. Estamos muito energizados para esse desafio colocado pelo governador. Precisamos dos que estão aqui a mais tempo, dos deputados, dos prefeitos. Para a administração pública ter sucesso, precisamos de três pilares: de pessoas, que no governo são de qualidade; de planejamento, e o planejamento estratégico do Governo é muito mais do que isso, é uma referência para outros estados; e de execução. Nesses nove meses vamos dinamizar as ações que estão desenhadas para fazer com que o trabalho seja entregue para a sociedade”.

 

Secretariado e Dirigentes 

Anteriormente, em agenda de trabalho no gabinete, o governador Paulo Hartung reuniu membros do secretariado e dirigentes de Órgãos Públicos Estaduais para apresentar internamente os novos membros da equipe de Governo. Na oportunidade também foi realizado um breve balanço com os objetivos, prazos e metas das ações do Governo.

Confiram a listagem dos novos gestores: 

– Roberto Ribeiro Carneiro
Secretário-Chefe da Casa Civil

– Ideraldo Luiz Lima*
Secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

– Marcus Mendes de Magalhães
Subsecretário de Aquicultura e Pesca

– Nara Sthefania Tededesco Rocha
Diretora Presidente do Incaper

– Gilson Tofano
Diretor Técnico do Incaper

– Camila Dalla Brandão
Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

– Marcelo de Oliveira
Secretário de Saneamento, Habilitação e Desenvolvimento Urbano

– Nylton Rodrigues Ribeiro Filho
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social

– Rogério Maciel Barcellos
Subsecretário de Gestão Estratégica
da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

– Marcelo de Souza Coelho
Secretário de Esportes e Lazer

– Anderson de Oliveira Almeida
Subsecretário de Gestão e Infraestrutura de Esportes

– Rodrigo Wernersbach Ronchi
Subsecretário para Assuntos Adm. da Secretaria de Esportes

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.