Neste domingo acontece a primeira rodada da Copa Alento De Futsal Infantojuvenil em NV

Acontece neste domingo (22), a primeira rodada da Copa Alento de Futsal Infantojuvenil de Nova Venécia. Ao todo, 20 jogos serão realizados, envolvendo 8 equipes de 4 cidades: Nova Venécia, São Mateus, São Gabriel da Palha e Ponto Belo. As partidas acontecem das 8h30 às 18h30, no Ginásio de Esportes Municipal. A entrada é franca.

A competição envolve mais de 400 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos. A Copa Alento é um projeto social que envolve jovens no esporte, com o intuito de fortalecer os laços de amizades, a união das comunidades e a ocupação dos envolvidos, evitando que fiquem com a mente ociosa. Além disso, o evento é grande ferramenta na descoberta de novos talentos.

A competição será realizada uma vez por mês (sempre no 4º domingo), e vai de abril a novembro. No final da competição as equipes vencedoras receberão kits esportivos, além de troféus e medalhas.

A Copa Alento é uma realização da Associação Esportiva e Cultural Alento e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Participam da Copa os seguintes projetos: Projeto Campeões de Futuro (Nova Venécia), Alento (Nova Venécia), Escolinha do Tikeira (Nova Venécia), Esporte Cidadão (Nova Venécia), Palestra (Nova Venécia), Projeto Crescer (São Mateus), Ponto Belo e São Gabriel da Palha.

 

ALENTO

A ALENTO é uma associação sem fins lucrativos que busca, através do esporte (futsal, futebol de campo, handebol e basquete) e da cultura, conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do amor, respeito, disciplina, ética e limites dentro e fora da escola.

O projeto funciona há sete anos na Escola Bairro Altoé, sob o comando da professora Elaine Oliveira e atende atualmente mais de 200 crianças, adolescentes e jovens do bairro Altoé e adjacências.

COMPARTILHE

COMENTE