Muita adrenalina marcou o Enduro do Aeroporto, realizado no domingo

A competição contou com 91 pilotos, dos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

Bruno Gaburro (Correio9)


Neste domingo aconteceu a 2ª Etapa da Copa Mol de Enduro F.I.M. em Nova Venécia. O Enduro do Aeroporto contou com a presença de 91 pilotos de estados como Bahia, Minas Gerais e também, Espírito Santo. A organização informou ao Correio9 que eram esperados mais participantes, porém, as chuvas que vinham ocorrendo na região acabaram assustando alguns participantes, pois o nível técnico da trilha estava bastante elevado.

EQUIPE veneciana Elefante Trail Club somou doze troféus no fim da etapa.

As provas de enduro no Brasil são divididas entre regularidade e velocidade (o chamado Enduro FIM). Neste último, o percurso é delimitado e existem dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross acontecem em trechos de motocross.

PÓDIO da classificação geral.

A Copa Mol de Enduro F.I.M. 2018 contará ao todo com seis etapas, a primeira foi na cidade de São Mateus no dia 04 de março. A próxima etapa está agendada para o dia 06 de maio em Pedro Canário.

São sete categorias ao todo, E1 (para pilotos com motos até 125 cilindradas, dois tempos e até 250 cilindradas, quatro tempos), E2 (motos de 175 cilindradas, dois tempos até 300 cilindradas, quatro tempos; de 251 cilindradas, quatro tempos até 450 cilindradas, quatro tempos), CRF 230 (motocicletas com motor e chassis originais), E40 (para pilotos acima de 40 anos) E50 (para pilotos acima de 50 anos), E5A (pilotos iniciantes com motos importadas), E5B (pilotos iniciantes com motos nacionais).

Os sete primeiros colocados em cada categoria receberam um troféu, totalizando 49 troféus nas sete categorias. A equipe veneciana Elefante Trail Club compareceu ao evento e somou 12 troféus ao fim da etapa.

Confira os dois melhores colocados em cada categoria:

E1: Magno Toniato Juliati – Nova Venécia; João Paulo Abrahão Santos – Nova Venécia.
E2: Willian Laures – São Roque do Canaã; Guilherme Trancoso Carvalho – Eunápolis.
CRF 230: Bruno Gueis – Vila Pavão; Kleidir Sellia – Nova Venécia.
E40: Valter Littig – São Mateus; Tadeu Braga – Boa Esperança.
E50: Celso Gueis – Vila Pavão; Dalmar de Castro Rodrigues – Pedro Canário.
E5A: Maksuel Will Womocher – São Gabriel da Palha; Jailson Soprani – Jaguaré.
E5B: João Henrique Nascimento – Nova Venécia; Matheus Bastianello – Nova Venécia.
Geral: Wilian Laures – São Roque do Canaã; Bruno Gueis – Vila Pavão; Guilherme Trancoso – Eunápolis.

A organização do evento agradece à todos os participantes, patrocinadores e em especial à Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia pelo apoio.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.