Mais 23 produtores beneficiados pelo programa de compra de milho da Secretaria de Agricultura

A PRÓXIMA entrega de milho será daqui a 15 dias para outros produtores que estão cadastrados junto ao município.

COM A MEDIDA, o produtor ganha, já que o preço do produto cai consideravelmente.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia, em parceria com o Incaper, entregou nesta terça-feira (14) mais 338 sacas de milho para 23 produtores rurais cadastrados no programa de compra de milho. Cada saca de 60 quilos saiu no valor de R$ 42,60, bem abaixo do que se comparado ao valor de mercado.

O programa funciona da seguinte maneira: o município reúne grande número de produtores interessados em adquirir milho mais barato, com o objetivo de fazer os pedidos em maior volume diretamente junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que barateia o valor do frete.

Com a medida, o produtor ganha, já que o preço do produto cai consideravelmente em relação ao valor de mercado, pelo fato de comprar em grande volume. “Para nós é muito importante porque trabalhamos de olho no nosso custo-benefício. É uma parceria junto à Secretaria de Agricultura do município muito boa para o homem do campo”, diz o produtor Rubens Antonio Rossi, 66 anos.

Uma das responsáveis pelo programa, Eduarda Sebim, fala da importância da iniciativa, principalmente em benefício do pequeno produtor. “Com essa medida, todos passam a ter acesso ao insumo, inclusive os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, entre outros”, conclui.

A próxima entrega de milho será daqui a 15 dias para outros produtores que estão cadastrados junto ao município.

Para participar do programa, o produtor deve fazer cadastro junto à Secretaria ou Incaper. São necessários os seguintes documentos: cópia de RG/CPF, inscrição estadual, extrato do plantel de todos os animais declarados, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Interessados podem buscar mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia e Incaper.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here