Dezessete graduações do Ifes recebem estrelas no Guia do Estudante

Do total de cursos avaliados, oito foram classificados como muito bons.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve dezessete graduações avaliadas pelo Guia do Estudante (GE), revista da área da educação que realiza avaliações anuais dos cursos de todo o país. Os resultados serão publicados no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, disponível em breve nas bancas e no site do GE.

Receberam 4 estrelas os cursos de Ciências Biológicas, do Campus de Alegre; Engenharia de Produção, de Cariacica; Sistemas de Informação, de Colatina; Engenharia de Controle e Automação, do Campus Serra; Química, de Vila Velha e Engenharia Elétrica; Letras e Matemática, do Campus Vitória. Com 3 estrelas estão: Química, do Campus Aracruz; Matemática, de Cachoeiro de Itapemirim; Física, de Cariacica; Agronomia e Ciências Biológicas, do Campus Santa Teresa; Engenharia Mecânica, de São Mateus; Sistemas de Informação, da Serra e Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Metalúrgica, do Campus Vitória.

A avaliação é feita a partir de pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso e a pesquisa é realizada por meio questionário com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Os dados do questionário passam por um grupo de avaliadores que, a partir das respostas, emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Nem todos os cursos das instituições de ensino são avaliados. Para isso, um curso deve preencher pré-requisitos, como ter a titulação de bacharelado; ser presencial; ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo, entre outros.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.