Creche do bairro Aeroporto terá nova licitação para conclusão

Com o intuito de retomar as obras do Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (CMEITI) do bairro Aeroporto, em Nova Venécia, a Prefeitura está finalizando os levantamentos de material para fazer um novo processo licitatório, porque a empresa responsável pelas obras no local pediu o cancelamento do contrato.

Os recursos para a construção da creche são provenientes do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o projeto foi elaborado pelo próprio Governo Federal, que tem um padrão de construção desse modelo de creche.

O investimento total é de R$ 1.803.494,71. Até o momento, foram investidos R$ 956.595,93, concluindo mais da metade da obra. O novo levantamento está sendo realizado justamente com base no restante que falta para ser finalizada.

A licitação se faz necessária porque somente uma empresa participou do primeiro processo licitatório e por isso não tem um segundo colocado para assumir o restante. A previsão é de que a obra seja retomada ainda no primeiro semestre de 2019.

 

O projeto

A creche do bairro Aeroporto terá capacidade para atender 188 crianças, com idade entre zero e cinco anos. A estrutura contempla dez salas de aula, uma sala multiuso, playground, pátio coberto, fraldário e lactário, além da parte administrativa: almoxarifado, direção, secretaria, sala de professores, despensa, cozinha e lavanderia.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.