Coluna Fatos Desconhecidos (07/06/2018)

ESTIMATIVAS mostram que aproximadamente 15 bilhões de cigarros são fumados ao longo de todo o mundo a cada dia. Levando em consideração os números de 31 de outubro de 2011, que diziam que a população mundial era de 7 bilhões de pessoas, isso significa que cada pessoa na Terra fuma, em média, 1,85 cigarro por dia.
QUANDO AS cascas de banana estão maduras, são ricas em potássio, e podem ajudar na redução de manchas dos dentes. Para amenizar o problema, basta escovar bem os dentes e em seguida, esfregar o interior da banana na região por cerca de 2 minutos. Depois, basta escovar os dentes novamente e repetir o procedimento todos os dias.
CÃES de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado. Ao se deparar com um cão bravo, não corra.
EXISTE um vulcão que está em erupção constante há 111 anos. Estamos falando do Yasur, localizado na ilha de Tanna, em Vanuatu. Durante esse período de mais de um século, os intervalos entre erupções foram curtos, muitas vezes variando entre 3 e 4 minutos. As erupções são leves.
CARLOS RODRIGUES foi lançado para fora do carro em um acidente e acabou tendo um choque muito forte com a cabeça. Para mantê-lo vivo, foi preciso que os médicos retirassem boa parte de seu crânio e cérebro. Mesmo assim, ele leva uma vida normal e sem sequelas.
OS NAIPES são imagens estilizadas de certos objetos, e ninguém sabe realmente por que esses símbolos são usados nas cartas. As cartas de jogos foram para a Europa a partir da China. É possível que esses objetos representassem diferentes classes: proletários (paus ou bastões), os comerciantes (ouros), os militares (espadas), e o clero (copas).
A ESTRELA situada acima da faixa branca da bandeira do Brasil representa o estado do Pará, que em 1889 era o estado com maior território acima da linha do equador (Amapá e Roraima faziam parte do território paraense até 1988).
O PRIMEIRO uniforme da Seleção Brasileira de Futebol era branco com detalhes em azul. A amarelinha só entrou em ação após a derrota na Copa de 1950, quando o jornal carioca Correio da Manhã realizou um concurso para mudar as cores das roupas.
DE ACORDO com a imprensa estrangeira, a cantora Cher é apontada como uma das estrelas que mais fez cirurgias plásticas. Ela já teria gasto cerca de R$ 2 milhões em intervenções estéticas durante sua vida.
COMPARTILHE

COMENTE