Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Sangria (28/03/2018)

Amizade
Alguns vereadores de Nova Venécia e seus correligionários abraçaram a causa dos vendedores ambulantes que atuam na Praça do Granito – por ter sido esses últimos ‘impedidos’ de atuar naquela área pela equipe de fiscalização da Prefeitura local.

Agindo
Na manhã da última segunda-feira, os edis se reuniram com os vendedores para dar aquela satisfação ao cidadão e tentar buscar meios para que a turma das barraquinhas volte a atuar. O encontro aconteceu na Câmara Veneciana.

Como Fica?
Em que pese o mundo saber que todos precisam trabalhar para se sustentar e etc., uma outra turma, a que paga impostos (e não são poucos) para manterem seus estabelecimentos em dia, concordam com a ação fiscalizatória, tendo em vista que uns trabalham auferindo lucros sem ter uma porção de despesas e outros trabalham auferindo lucro, mas com uma carga alta de impostos nas costas.

Nota
Há ainda que se levar em conta que as centenas de barraquinhas espalhadas pelas cidades, queira ou não, sugam o cliente de que tá em dia com o fisco. Se querem justiça, que ela seja feita!

Dividida
A respeito do assunto, a Prefeitura de Nova Venécia emitiu nesta segunda-feira em seu site oficial uma nota narrando todo o fato sobre os ambulantes revelando que o decreto que regulamenta a atividade foi normatizado, em atendimento a uma solicitação do Ministério Público, mediante Lei Complementar aprovada pela Câmara de Vereadores de Nova Venécia, diante da reivindicação por parte de comerciantes devidamente legalizados no município.

Mais
Ainda segundo a nota, os proprietários de comércio ambulante tiveram acesso ao decreto e foram orientados quanto à lei, inclusive ao estabelecimento instalado na Praça Adélio Lubiana, que possui liberação para funcionar das 17h às 23h, em um espaço de nove metros quadrados, utilizando até três jogos de mesa, que foi o ambulante que recebeu o ‘carinho’ dos vereadores.

1987
Toda essa celeuma faz recordar a Copa União de 1987, que serviu para apontar o Campeão Brasileiro daquele ano. No meio da competição, ou melhor, no final, inventaram que os times do Módulo Verde (time de Série A) deveriam se cruzar com os do Modulo Amarelo (times de Série B), o que tornou o caso uma pendenga que não tem fim, já que no início da competição, o campeão do Módulo Verde, seria considerado o Campeão Brasileiro, no caso o Flamengo. Tudo isso para explicar que a regra já estava montada e que não é justo querer mudá-la com o jogo em andamento. Isso vale para os ambulantes.

Sexta-feira
O grupo teatral Paixão de Cristo de Nova Venécia, realiza nesta sexta-feira a tradicional peça que está em sua 11ª edição. A história será contada em 21 cenas, envolvendo 150 artistas venecianos, com duração de duas horas de espetáculo. As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de cenas inéditas. O evento começa às 19 horas no Parque de Exposições.

Quer Mais
Em postagem na página do Facebook da Câmara de Vereadores de Nova Venécia sobre a repaginação do jardim da casa, um internauta comentou: “legal, agora vamos passar para parte onde se revitaliza a vias públicas, vamos?”

Olho no Lance
Eleitores das 38 cidades do Espírito Santo que tiveram o cadastramento biométrico obrigatório nos últimos anos e não compareceram aos cartórios têm até o dia 9 de maio para regularizar o título e votar nas eleições 2018. Por enquanto, quem perdeu o prazo está com o título cancelado.

Agora Vai
O que para muita gente não passava de uma rodoviária de luxo, agora terá mais charme e cancha. Nesta quinta-feira o novo aeroporto de Vitória será inaugurado com a presença do presidente da República, Michel Temer. O detalhe é que o acesso será feito, exclusivamente, pela avenida Adalberto Simão Nader, e não mais pela avenida Fernando Ferrari, como é feito hoje para chegar ao antigo terminal.

Número 1
Os passageiros do voo 2153 da Gol com destino ao Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) serão os primeiros a embarcarem no novo Aeroporto. O demais serão operados na sexta-feira, um dia seguinte após a inauguração. O voo 2153 da Gol decola do ES às 5h45. O check-in da companhia estará aberto a partir das 4 da manhã para receber os primeiros passageiros.

Aqui
Enquanto isso, em Pinheiros a Dona Justiça, após denúncia anônima, já investiga suspeita de fraude na licitação e superfaturamento de quilômetros rodados no que tange ao transporte escolar do município.

Como?
Antes, porém, da Dona Justiça, os edis de Pinheiros votaram pela possibilidade de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Só que sete deles, isso mesmo, sete foram contra e com isso, quatro dissidentes entraram com mandado de segurança, que foi acatado pela juíza Elaine Cristine de Carvalho. Por via adversa então a Câmara está obrigada a instaurar a CPI.

Credo
E por falar em Pinheiros, há duas semanas que os bandidos estão trocando tiros à noite por lá, com vídeo rolando pela Internet. Deve ser terrível viver em um lugar assim!

Parabéns
E o Viagra completou 20 anos esta semana. Neste tempo, 65 milhões de prescrições da pílula azul (fabricada pelo laboratório americano Pfizer), foram emitidas em todo o mundo. Esses são os números oficiais de prescrição. Se levar em conta as vendas unilaterais nas farmácias… Já tomou o seu?

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.