Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Sangria (25/07/2018)

Mistério
Nesta terça-feira, 24, completou um ano do desaparecimento da jovem Katiane Renoke Zava, de 17 anos. A jovem desapareceu na manhã do dia 24 de julho, de 2017, na cidade de Vila Pavão. Apesar dos apelos e da mobilização da família e dos amigos, ela ainda não foi encontrada. Nenhuma autoridade fala sobre a investigação.

Mistério II
A jovem é filha única e, segundo a família, ela sempre levou uma vida pacata, não possuía o hábito de sair de casa e que passava muito tempo utilizando as redes sociais, o que tem contribuído para que familiares acreditem na possibilidade dela ter marcado um encontro com alguém no dia do seu desaparecimento.

Mistério III
Ela saiu de casa na companhia do pai, por volta das 10:30, para encontrar uma pessoa no centro de Vila Pavão, que iria com ela comprar uma “chapinha para cabelo”. A adolescente foi deixada, pelo pai, próxima à rodoviária. De lá, ele seguiu para Nova Venécia. Segundo a família, a jovem havia combinado de encontrar o pai à tarde, no mesmo lugar onde foi deixada, porém, Katiane não apareceu ao local combinado.

Mistério IV
Os últimos registros que se tem dela foram feitos pela câmera de um supermercado localizado nas proximidades do campo de futebol do município de Vila Pavão, exatamente às 10:49, daquela segunda-feira. O celular de Katiane foi entregue à Polícia, mas, até agora, não encontrou nenhum vestígio que possa acrescentar ao caso.

Recorde
No último fim de semana, Nova Venécia registrou a madrugada mais fria do ano. Dados, coletados na Estação Meteorológica do INMET, registraram 14,4º C na madrugada de sexta para sábado. Segundo o INCAPER, a frente fria permanece nos próximos dias, podendo ter temperaturas mínimas de 16º e máxima 25º para a região Noroeste do Espírito Santo.

Vai Começar
Pega o pobre, beija o pobre, abraçar o pobre… Tira foto com o pobre, vai na casa do pobre, enrolar o pobre… Faz reunião com o pobre para escutar o pobre… Promete coisa para o pobre, depois nem conhece mais o pobre!

‘Prestatenção’
Alguns brasileiros defendem a candidatura de Jair Bolsonaro, dizem que vão votar nele porque ele é doido igual ao Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos. Estão muito enganados. Embora se assemelhem em alguns aspectos – são machistas, homofóbicos, racistas e pró-armamentistas – há uma diferença grande entre eles.

Colé?
O presidente americano, apesar de suas maluquices – e crueldade ao prender crianças em gaiolas – e de seus métodos nada convencionais, tem experiência administrativa e fez sua fortuna sem cargos públicos, enquanto que Bolsonaro nada mais é do que um parasita que em sete mandatos no legislativo nada fez de relevante. Vive às custas do erário há 28 anos, e achando pouco, colocou os filhos em cargos públicos para a família inteira mamar nas tetas do governo.

Muita M…
Inicialmente, eles foram subestimados, mas tanto Trump quanto Bolsonaro iniciaram suas candidaturas como um peido, que se espalha pelo ar empesteando o ambiente, e que no geral tem um efeito rápido. Só que não. Para os eleitores americanos a “bufa” virou uma disenteria, mas, aqui a m… poderá ser tão grande que não vai adiantar dar descarga.

Fora
Muitos acreditavam que Neymar não levaria nem o terceiro lugar entre os melhores do mundo este ano. No entanto, ele está fora da lista dos dez finalistas do prêmio The Best 2018. Levou cartão vermelho!

Oscar
Mas, ainda, resta uma esperança para Neymar. Ele deverá ser indicado para o próximo prêmio do Oscar, na categoria melhores quedas.

Inacreditável
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, propôs no domingo, 22, em mensagem a um grupo de parlamentares, que o MDB e o pré-candidato do partido à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, defendam uma forma de “leniência” ao caixa 2 praticado em eleições passadas e a fixação de mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Leniência”, neste caso, significa perdão.

Fim do SUS
Marun sugeriu a criação de uma corte constitucional para “dirimir conflitos” entre o STF e a Constituição, um conselho superior para controle externo das polícias e avançou sobre a área social, ao recomendar o fim da gratuidade total aos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto isso, os planos de saúde agradecem!

Uai!
Marun critica na mensagem dois potenciais adversários de Meirelles na disputa pela sucessão do presidente Michel Temer, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), a quem chama débil mental. Mais tarde, Marun publicou nota dizendo que não teria usado a expressão “débil mental” contra Ciro se soubesse que ela viria a público. É um abestado!

Educação
O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, estará, nesta quarta (25) e quinta-feira (26), nos municípios de São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. Na oportunidade, visitará as unidades escolares da região para acompanhar o início das atividades desenvolvidas neste segundo semestre.

Democratas
Nesta quarta-feira (25) acontece a solenidade de posse da Comissão de Refundação do novo Diretório Municipal do DEM, em Nova Venécia. O evento, que acontece a partir das 11 horas no Auditório da Help Consult, na Rua Eurico Salles, no Centro, contará com a presença da presidente estadual da sigla, a deputada federal Norma Ayub e também do deputado estadual Theodorico Ferraço. Em Nova Venécia, o partido possui em seu quadro a vereadora Gleyciaria Bergamim.

Portal
Brevemente, novidades no site www.correio9.com.br.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.