Câmara promove sessão solene em homenagem aos 30 anos de criação do Grupo Folclórico Pomerano Fauhan

A Câmara Municipal de Vila Pavão realizará Sessão Solene em Homenagem aos 30 anos do Grupo Folclórico Pomerano Fauhån.

A solenidade foi uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O Presidente da Casa, o vereador João Trancoso, juntamente com os demais vereadores convidam a todos os munícipes pavoenses para participar de Sessão Solene.

Para o presidente da Casa, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelo Grupo, e ao mesmo tempo, ressaltar a sua importante contribuição para a cultura pavoense.

O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 15 de maio, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, situada à Rua Travessa Pavão, nº 63, centro, Vila Pavão/ES.

Consolidado oficialmente no dia 15 de maio de 1988, o grupo ganhou reconhecimento dentro do cenário cultural capixaba pelo importante trabalho de resgate e manutenção da cultura local.

O Grupo Folclórico Pomerano Fauhån é um dos mais antigos grupos de danças folclóricas do Espírito Santo. Foi o primeiro grupo germânico criado no norte do Espírito Santo e participou de todas as edições da Pomitafro, o maior evento cultural da região.

Nesses 30 anos de história influenciou a criação do Museu Pomerano; Formação do Grupo de Tocadores de Concertina; Lançamentos de livros e filmes; Programa de rádio momento pomerano, além de várias outras manifestações culturais.

COMPARTILHE

COMENTE