Barrigueira reassume prefeitura e fala da viagem à China

Durante o período em que esteve fora, o vice Adelson Salvador permaneceu no comando do município.

Após 13 dias de viagem à China, a convite da Câmara de Comércio Brasil China/Espírito Santo, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, retornou ao comando do município na manhã desta quarta-feira (14). O ato de transição do cargo, feito pelo prefeito em exercício, Adelson Salvador, aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

A solenidade aconteceu na presença de vereadores, secretários municipais, servidores e imprensa local. Na oportunidade, Adelson Salvador falou da honra em ter ficado à frente do município pela segunda vez durante esta gestão. “Conduzimos tudo conforme o planejado. Dei continuidade àquilo que o prefeito vinha fazendo e tudo saiu como o esperado. Quero dizer que para mim é motivo de orgulho. Reafirmo ainda que o prefeito, os servidores e a população podem continuar confiando em nosso trabalho e contando conosco”, exaltou o vice-prefeito.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Emílio, falou em nome dos vereadores. “É muito importante buscar novos conhecimentos em outros lugares. Tenho certeza de que o prefeito trouxe novidades importantes para o crescimento de Nova Venécia”, destacou o parlamentar.

Viagem

Durante sua viagem à China, o prefeito Barrigueira esteve na província de Fujian e região de Macau, onde se reuniu com autoridades dos setores público e privado e participou da Feira de Negócios em Xiamem e Nan’an, com o intuito de atrair novos investidores para o município de Nova Venécia e criar novos vínculos comerciais.

Entre as ações foram feitas reuniões com o interesse de investir em registros de áreas para a extração de granitos e minerais, apresentação do potencial e oportunidades que existem em Nova Venécia, além da visitação a expositores do Espírito Santo e empresas chinesas.

O prefeito Barrigueira falou das novidades que trouxe da viagem e agradeceu os servidores e seu vice, Adelson, por ter ficado no comando do município nesse período. “Fiquei seguro durante esse período porque confio no Adelson e na nossa equipe. Fui à China com o objetivo de estreitar nossa relação comercial com aquele país. É uma grande potência mundial. A partir dessa viagem, fizemos contatos importantes, inclusive temos algumas pessoas que já sinalizaram interesse em vir ao Espírito Santo, e consequentemente conhecer Nova Venécia, com grandes possibilidades de instalar empresas por aqui. Esperamos que as coisas caminhem dentro do nosso propósito, criando laços de comercialização entre empresários chineses e venecianos, que inclusive estiveram conosco nessa viagem, mostrando o nosso potencial. Temos um Polo Empresarial e desenvolvemos várias políticas de incentivo para atrair novos investidores. Nosso foco é fortalecer a classe empresarial, gerando emprego e renda em nosso município, fomentando o nosso Polo”, projeta Barrigueira.

A partir da viagem, ficou pré-agendada para o mês de agosto uma visita da delegação para Nova Venécia, onde protocolos de intenção e cooperação serão acordados. “Estamos dando o pontapé inicial para uma grande parceria de crescimento a longo prazo”, finaliza Barrigueira.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.