Barbieri põe Grêmio no passado e vê Flamengo focado no Cruzeiro

O CONFRONTO coloca frente à frente dois dos melhores times e elencos do Brasil, além de ser uma reedição da final da Copa do Brasil do ano passado, quando os mineiros levaram a melhor. E, além de todos esses ingredientes, Flamengo x Cruzeiro terá o duelo Diego x Thiago Neves, os maestros que têm se mostrado peças fundamentais nas equipes na temporada.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio pelo Brasileirão no sábado, o Flamengo não tinha tempo para ficar amargurando o resultado. Com o jogo de ida das oitavas da Libertadores perto (o Rubro-Negro encara o Cruzeiro nesta quarta, 21h45), Maurício Barbieri garantiu que o que passou, passou, e seus comandados só pensam na partida pelo torneio continental.

– Em relação ao último jogo, estamos totalmente recuperados. Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. O adversário foi feliz em sua estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, que é um desafio muito grande, atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, uma grande equipe, o treinador mais longevo da Série A, com uma forma definida de jogar. Vai ser um grande desafio.

Na espera sobre a definição do contrato de Guerrero e também se ele estará recuperado da lesão na coxa, Barbieri mostrou que ainda aguarda que o peruano tenha condições de jogo. Mas como diz ainda não saber qual a situação clínica do jogador, reconhece que é pouco provável que ele atue contra o Cruzeiro.

– O Guerrero está em fase final de recuperação do edema na coxa. Ainda não sabemos se vai a campo, se não for será difícil a participação, mas vamos esperar. (…) O Guerrero está sendo reavaliado e isso o coloca numa condição difícil de ir para o jogo. Não estou descartando, mas é difícil. Sobre a renovação, já manifestei o desejo de que ele permaneça, conversei com ele, a direção, mas é algo que foge da minha alçada. Sobre o Guerrero, posso responder enquanto ele estiver aqui. Enquanto isso, contamos com ele, que é um grande jogador.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.