Banestes anuncia redução de juros no microcrédito

O Banestes reduziu os juros das operações de microcrédito. Com a mudança, as taxas passam a variar de 1,10% a 1,50% ao mês. Por meio do Microcrédito Banestes, o Banco mantém o compromisso de promover o acesso ao crédito, além de incentivar e apoiar o microempreendedor no Estado.

Os empreendedores, que podem ser formais ou informais, podem obter empréstimo para capital de giro de até R$ 15 mil com pagamento em até 24 parcelas e financiamentos de até R$ 20 mil com pagamento em até 30 parcelas.

Antes da redução, a taxa de juros partia de 1,50% ao mês. Com o Microcrédito Banestes, não há necessidade de apresentar renda comprovada e o correntista pode aumentar sua capacidade produtiva, fazendo com que seu negócio renda mais.

O produto é operado por meio do Nossocrédito, programa de microcrédito produtivo estadual, que se dá por meio de parceria do banco com as prefeituras dos 78 municípios capixabas, o Bandes, o Sebrae e a Aderes.

O banco trabalha com taxas diferenciadas do mercado para essa modalidade. Para ter acesso ao microcrédito, o cliente precisa ter concluído curso de capacitação na área na qual pretende atuar ou comprovar que possui o negócio há pelo menos seis meses.

Para simular e contratar Microcrédito, o interessado deve procurar a Agência Nossocrédito de seu município. O agente de crédito fará uma visita ao empreendedor para conhecer melhor seu negócio, emitirá um parecer sobre a concessão do crédito e, posteriormente, submeterá ao comitê de crédito municipal para análise. Após a aprovação, o Banestes entra em contato com o cliente para realizar os procedimentos de formalização e liberação do crédito.

Financiamento imobiliário

Outra linha de financiamento que teve redução de juros foi o crédito imobiliário. Desde segunda-feira (14), toda a rede de agências do Banestes opera com taxas a partir de 8,80% ao ano, acompanhando a queda da Selic e o mercado. A taxa estava a partir de 9,30% ao ano desde o início de abril, quando já havia sofrido uma redução.

A taxa para o cliente é definida de acordo com o perfil e o tipo do imóvel. O Banco financia tanto imóveis residenciais quanto comerciais, novos ou usados, além de lotes residenciais urbanizados. Os residenciais podem ser financiados em até 30 anos; os comerciais, em até 15 anos; e os lotes residenciais, em até 10 anos.

Para imóveis residenciais, novos ou usados, o percentual de financiamento pode chegar a 90%. Vale destacar que essa é a maior cobertura do mercado. Já para imóveis comerciais e lotes residenciais, o Banestes financia até 70%.

COMPARTILHE

COMENTE