Antonio Emílio viaja e Tikeira assume a presidência da Câmara

Para cumprir agenda oficial fora de Nova Venécia, o presidente da Câmara Municipal Antônio Emílio (PPS) viaja na próxima segunda-feira para Brasília (19), e quem assume interinamente a presidência da Casa é o vice, Cabo Tikeira (PV), até o próximo dia 22, quinta-feira.

Antônio Emílio vai ao distrito federal em busca de melhorias no Portal da Transparência, no site e também com propósito de avançar nas negociações para a instalação da Rádio Câmara no legislativo veneciano. Os projetos citados fazem parte do Interlegis, que é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB,) e existe desde 1997.

Ainda, o parlamentar vai tem na programação durante viagem, pautas com deputados Federais e senadores, que visam buscar recursos para Nova Venécia.

Junto com Antonio Emílio viajam também Mir de Guararema (PDT) e Cimar do Altoé (PHS).

Interlegis

Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos à distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Comunidade Legislativa.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas; seu armazenamento no datacenter do Programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos; além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL).

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here