
Investimentos em qualidade de áudio através de equipamentos digitais de ponta, profissionais experientes, programação para todos os gostos musicais, jornalismo dinâmico e interação com os ouvintes: esses são os principais ingredientes da receita de sucesso que a Rádio Cidade FM 101.1 de Nova Venécia vai nos oferecer diariamente, surgindo como alternativa diferenciada no nicho de mercado da radiodifusão no norte do Espírito Santo.
A emissora já está funcionando com sua programação oficial propagando sua cobertura de sinal para Nova Venécia, Vila Pavão, Boa Esperança e parte de São Mateus, além de ser acessada on-line em qualquer parte do mundo.
“Nova Venécia ganha hoje uma ferramenta de comunicação que proporciona geração de emprego, renda e integra-se ao município para contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região”, diz Miguel Roldan, um dos sócios da Cidade FM.
Com uma logomarca bem concebida, mídia criativa e o slogan “A rádio que te faz feliz”, a Cidade FM (operando em 101.1) tem um alto padrão de locutores e apresentadores que vão animar o seu dia inteiro, trazendo diversão, alegria, otimismo e muita informação com credibilidade.
A equipe de comunicadores tem bagagem, alguns, com experiência de trinta anos, como o locutor Toninho Bill e Edvaldo Alves, e os não menos experientes Dejanir Dias, Carlos Menegussi (o Carlão), Néris José, Valdecir Tartaruga e Flávio Salomão.
O desafio
De acordo com Januário Gonçalvez, também sócio da rádio, o desafio começou em fevereiro de 2001, quando ele e Roldan, ambos radialistas, fundaram uma empresa de comunicação e passaram a trabalhar pela concessão de uma rádio comercial.
“Foram 16 anos de luta, muita dedicação e trabalhos técnicos minuciosos até cumprirmos todos os trâmites legais e aguardarmos a liberação. Essa vitória é fruto da nossa persistência e de muita fé em Deus. Hoje, nos orgulhamos de ver o nosso sonho se tornar realidade”, comemora Januário.
A fundação da rádio Cidade FM -101.1 – marca uma importante história para a radiodifusão no Espírito Santo. Januário e Miguel são os segundos radialistas a se tornarem radiodifusores no estado, o primeiro foi o locutor Kazinho, hoje proprietário da Rede FM Super na Grande Vitória.
Para os sócios, a experiência profissional é fator imprescindível para fazer a gestão da emissora e conquistar audiência.
A competição
Apesar da competição das mídias digitais com o rádio, os diretores são otimistas. Segundo levantamento do Kantar Ibope Media, 89% da população ouvem rádio, representando mais de 52 milhões de ouvintes. E, em média, cada pessoa passa mais de 5 horas por dia ouvindo rádio. “Os números mostram que o destino do rádio não está comprometido com as novas tecnologias, pelo contrário, o rádio segue sua trajetória de quase 95 anos de sucesso”, enfatiza Miguel. Pesquisas também apontam que os serviços de streaming que repetem as programações em rádio seguem crescendo mais do que os serviços on-line de músicas, tais como Spotify, Pandora, entre outros. “Para produzir cenários cada vez mais positivos perante aos demais formatos de mídia, a Cidade FM também está na internet, podendo ser acessada em todo o mundo nas plataformas digitais”, explicou Januário.
Comente este post