
Elias de Lemos (Correio9)
Há pouco mais de seis meses um duplo homicídio chocou a Comunidade de Córrego das Flores, no interior do município de Vila Pavão, quando Anacleto Croscob e Célio Freislebem foram mortos a tiros em um bar da localidade, no dia 12 de abril de 2024.
O jornal Correio9 procurou a Polícia Civil (PC) e demandou informações sobre a investigação do caso. De acordo com a PC, a investigação está em andamento na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Nova Venécia, mas não forneceu nenhum detalhe sobre o andamento.
Anacleto foi assassinado com dois tiros na cabeça e o Célio foi atingido por um tiro no lado esquerdo do tórax, que atingiu o coração.
De acordo com moradores entrevistados pelo Correio9, na noite dos crimes, os assassinatos teriam acontecido entre 20h e 22h. Os corpos foram encontrados, por um irmão do Célio, por volta das 23h20m.
Anacleto era o dono do estabelecimento e, na comunidade, ninguém soube informar se havia mais alguém no bar naquela noite trágica para a comunidade.
Antes disso, o Célio fora vítima de um assalto à sua residência, quando bandidos aterrorizaram a família e levaram vários pertences.
O que a Comunicação da Polícia Civil respondeu à reportagem do Correio9:
A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia. Todas as diligências estão sendo realizadas dentro do prazo legal. Destacamos que os policiais estão trabalhando com afinco, todos os dias, com objetivo de prestar o melhor serviço aos parentes das vítimas, não só desse caso, mas de todos que possuem inquérito em aberto na delegacia.
Outros detalhes da investigação não serão divulgados no momento. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas: disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido, e todas as informações fornecidas são investigadas.
Comente este post