
Por Billy Baldo (Correio9)
Em 1972 estreava o clássico The Godfather (no inglês literal, O Padrinho). O filme, renomeado no Brasil como O Poderoso Chefão é baseado no livro homônimo de Mario Puzo e foi dirigido por Francis Ford Coppola.
A obra cinematográfica é uma das mais aclamadas da história e traz o ator Marlon Brando na maestral interpretação do padrinho Don Vito Corleone. Além de Brando, o filme é estrelado por Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton e grande elenco.
Deixando a parte mafiosa de lado, Don Vito sempre ajudou familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos e, por isso, era carinhosamente chamado de ‘padrinho’.
Afinal, quem não desejaria ter um ‘padrinho’ disposto a melhorar a sua vida para chamar de seu?
QUEM É?
Nesta sexta-feira (05) um homem saiu do estado de São Paulo e veio para Nova Venécia para surpreender o seu afilhado com um carro 0 Km. Ele é Carlos Mellinger, 59 anos, fundador e hoje diretor consultivo da Casa do Brasil em Londres. Mellinger morou durante 21 anos na capital inglesa e a ONG defende os interesses de imigrantes brasileiros no Reino Unido. Hoje, ele reside em Pratânia, no interior de São Paulo. E o felizardo foi o estudante de Odontologia da faculdade Multivix campus de Nova Venécia, Patrick Alves Sabino Santos, de 22 anos, morador de Boa Esperança.
O CARRO
Em contato com a redação do Correio9, Mellinger revelou que procurou no Google sobre concessionárias de veículos em Nova Venécia, e encontrou a empresa MVC (representante da Fiat). Ele comprou o carro Argo Driver (avaliado em R$ 60 mil) para presentear o afilhado.
O gerente da Fiat em Nova Venécia, Junior Baldo, e a vendedora Viviele Rodrigues sugeriram ao ‘padrinho’ que um laço gigante fosse colocado no veículo para simbolizar o presente.
Mellinger e a equipe da Fiat escolheram a Cappriciosa Pizzaria (situada à Rodovia XV de Novembro, próxima ao Posto Ferrari) para ser o local da entrega e colocaram o veículo no estacionamento do estabelecimento.
TUDO COMBINADO
De acordo com Mellinger, a surpresa contou com a ajuda da colega de classe e amiga de Patrick, a universitária Karolayne Marinho. Após o fim das aulas na faculdade na noite desta sexta-feira, Karol levaria, despretensiosamente, o amigo Patrick para a pizzaria. E foi assim que aconteceu!
Quando Patrick e Karol chegaram ao local (que estava lotado de clientes) o estudante ficou surpreso ao encontrar Carlos Mellinger e lhe deu um grande abraço. Mas, a surpresa maior estava por vir. Os cantores Cleber Mota e Fanny Dantas realizavam música ao vivo e chamaram Patrick para frente do palco e todo o recinto cantou os parabéns para o aniversariante (seu aniversário é no próximo 17 de março, mas o padrinho antecipou o presente).

O PRESENTE
Logo em seguida, eles seguiram para o estacionamento e a alegria do jovem foi imensa ao ganhar o veículo.
O carro foi entregue já emplacado, com o tanque cheio, seguro pago e ainda todo o curso de autoescola também pago (já que Patrick ainda não sabe dirigir), além de outros mimos que estavam no porta-malas.
Mellinger disse para o Correio9 que ele não tem filhos e que trata Patrick como o filho que nunca teve. “Acredito muito no potencial e no futuro dele. Desejo sempre o melhor para a sua vida”, disse emocionando, confidenciando também que paga o curso de Odontologia e todo o material necessário para os estudos do afilhado. Uau!
AGRADECIMENTO
Assim que recebeu o presente, Patrick estava explodindo de felicidade. “Não sei explicar o tamanho da minha emoção, é muita felicidade, estou passando mal aqui de tanta alegria. Meu padrinho é muito especial e agradeço muito a ele por tudo. Ele é tudo pra mim”, salientou o universitário, que imediatamente ligou para os pais em Boa Esperança para contar a novidade.
REPERCUSSÃO
Dezenas e dezenas de clientes que estavam na Cappriciosa também ficaram surpresos com o acontecimento. O proprietário do local, Alvedisio Santa Rosa, o popular Dio, disse que é a primeira vez que isso acontece em sua empresa. “Eu nunca imaginei isso, nunca vi algo parecido nem em Nova Venécia. Fico feliz por eles”, disse Dio.
Pessoas de outras mesas também conversaram com Carlos Mellinger. “Vem cá, você só tem um afilhado? Quer ser meu padrinho também não?”, brincou uma mulher.

SIGNIFICADO DE PADRINHO (SEGUNDO O DICIONÁRIO MICHAELIS)
Padrinho
pa·dri·nho
1 – Homem que apresenta alguém (geralmente ainda criança) para o batismo ou crisma, comprometendo-se a ampará-la e provê-la do necessário na ausência dos pais; dindo, dindinho.
2 – Homem escolhido como testemunha em casamento civil ou religioso:
3 – OBSOLETO – Aquele que acompanhava o doutorando a receber o capelo; paraninfo.
5 – FIGURADO – Aquele que defende e protege; patrono, protetor.
Comente este post