
O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Victor Cremasco (DC), em seu pronunciamento na última sessão ordinária, realizada nessa terça-feira (18), falou sobre o Projeto de Lei Nº 8/2025, que proíbe a contratação, pelos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Nova Venécia, de pessoas condenadas definitivamente por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, e crimes de violência contra a mulher.
“É com muito orgulho que protocolo este Projeto de Lei, porque, nós vivemos um período onde o homem não está cuidando da mulher como um vaso valoroso, como uma rosa, e, sim, fazendo da mulher um saco de pancadas. O que nós vemos no poder judiciário e nas delegacias, são boletins de várias mulheres sendo agredidas e mortas. Da mesma forma, falo sobre a pedofilia, este crime bárbaro, inadmissível”, disse Cremasco.
“Homens que se dizem homens, tratando as mulheres de forma inaceitável. As mulheres precisam ser respeitadas, comemoramos há poucos dias o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março. A pedofilia, que é um crime bárbaro. Tenho certeza de que este Legislativo irá aprovar esta lei, quando entrar para votação”, fala.
Tramitando, a lei ainda descreve em um de seus artigos que a verificação da proibição de contratação disposta nesta lei, poderá ser realizada mediante consulta ao cadastro estadual de pedófilos e de pessoas condenadas em definitivo por violência contra a mulher do Estado do Espírito Santo ou, de qualquer outro ente federativo, quando disponível. Também, através das certidões negativas ou positivas emitidas pelo Poder Judiciário.
“A proposição tem como objetivo proteger a integridade e a dignidade das crianças, adolescentes e mulheres de nossa cidade, impedindo que pessoas condenadas por crimes de natureza tão grave, ocupem cargos públicos em nossa administração municipal”, fala o presidente.
Fossas do bairro Aeroporto
“O prefeito já consultou a procuradoria do Município, para a contratação de outro carro limpa-fossa. Nós, do bairro Aeroporto, estamos sofrendo, muitas pessoas reclamando que precisam do serviço de limpeza das fossas, mas, temos outra situação: têm pessoas que vão para as redes sociais reclamar da falta do serviço, e, quando o carro chega até suas casas, a fossa está apenas 10 a 20% cheia, isso prejudica a quem está realmente com a fossa lotada. Vamos cobrar, mas vamos fazer isto com transparência, senão prejudica a quem precisa do carro-fossa com urgência”, narra.
Comente este post