
O vereador Zé Luiz do Cricaré (PDT) pediu que medidas urgentes sejam tomadas na Avenida Guanabara, em Nova Venécia, a fim de reduzir o índice de acidentes na via.
“Já que aprovamos a Lei que municipaliza aquele trecho, precisamos olhar com urgência, porque muitas vidas estão sendo ceifadas ali. Temos que tomar providências, porque se não fizermos isso como autoridades da cidade, vamos perder mais. Então, chamo a atenção de todos e peço ao prefeito, que tem olhado com carinho, que chame o chefe do trânsito para se reunir com todos nós, para, juntos, vermos o que pode ser feito, porque não podemos mais perder ninguém ali da forma que está acontecendo”, disse.
“Existe imprudência, mas nós temos que fazer a nossa parte, porque fomos eleitos para isso e temos que cuidar das vidas de Nova Venécia”, continuou o vereador.
Entre os pedidos para a via, o vereador destacou a entrada e saída do bairro Betânia. “O prefeito tem olhado com carinho, já começou a mexer, a traçar um plano de trabalho para aquele ponto. Ali atravessam muitas crianças, não tem condições de ficar nessa situação, veículos passam voando. Temos que nos unir para olhar isso com urgência”.
CESAN
Outro assunto abordado por Zé Luiz do Cricaré foi a situação da Cesan no município. Ele prosseguiu seu discurso falando que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), “vive em Nova Venécia maquiando a cidade”.
“Não tem 100% de esgoto para estarem cobrando 80% de taxa dos moradores e 100% do nosso comércio. O prefeito anunciou a 4ª etapa, parabéns, correu atrás e vai acontecer no bairro Aeroporto, mas eu nunca concordei com a Cesan receber o dinheiro e Prefeitura pagar para recolher o esgoto. Porque a Cesan vem cobrando tanto se a matéria-prima dela é a água e essa água é de graça?”, questionou.
“Eu falo da Cesan com precisão, porque há dois anos ela estava cobrando da população de Nova Venécia e jogando seus dejetos no rio Cricaré, poluindo ele”, continuou.
O vereador finalizou pedindo ao secretário de Obras que designe uma pessoa que entenda sobre o assunto para fiscalizar a elevatória no bairro Betânia. “Não tem como, temos que verificar se ela está jogando dejetos no rio Cricaré. Ali ao lado, tem uma creche que está sofrendo com o mau cheiro. A Cesan vem aqui e joga nas costas da Prefeitura. O que é da Prefeitura, ela está dando conta, agora, a Cesan não pode vir aqui cobrar e fazer um serviço de péssima qualidade, dizendo que não tem poder aquisitivo e por isso não vai para o interior, não tem viabilidade econômica. Temos que olhar o que está sendo feito em nossa cidade”, concluiu.
Comente este post