PUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUA“Essa tribuna tem três objetivos: cobrar, agradecer e criticar quando for preciso. Fomos eleitos para isso, para cobrar, então temos que exercer nossos direitos”. Assim o vereador Sebastião Macedo (Solidariedade) iniciou seu pronunciamento na Sessão desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Nova Venécia.
Na sequência, o parlamentar deu uma boa notícia para os moradores do distrito de Santo Antônio do Quinze. “Quero agradecer à Secretaria de Obras pelo trabalho que vem fazendo na comunidade, agora, duas vezes por semana: segunda e sexta-feira”, disse.
Sebastião continuou falando sobre o setor responsável pela emissão do documento de identidade. De acordo com ele, está havendo uma dificuldade nos horários, em especial para os moradores da zona rural do município. “O documento até está sendo feito, mas na hora de chegar para pegar, só a partir de 15 horas que é possível verificar se o documento da pessoa está ok, ou não, aí a pessoa vai embora e fica sem saber que dia ela pode retornar para pegar. Então, se está faltando funcionário, que coloque alguém para atender o povo, porque muitos ônibus para o interior saem antes das 15 horas. Vamos organizar isso”, cobrou.
O vereador prosseguiu sua fala pedindo que algum responsável vá a São Luiz e Santo Antônio do Quinze medir as áreas para a instalação de duas academias populares, conquistadas por ele. “Ainda não sei se em Santo Antônio do Quinze vai ter área pública disponível para colocar, o engenheiro que vai medir e ver se tem condições. Se não tiver, vamos ter que destinar para outra localidade”, falou.
Outra cobrança de Sebastião foi ao governador Renato Casagrande; ao deputado federal e ex-secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, e ao deputado estadual Freitas. “Já tem uns 90 dias que vieram aqui e assinaram ordem de serviço para o asfalto de Santo Antônio do Quinze, e nada aconteceu. Estive em uma missa na comunidade e várias pessoas me perguntaram quando vai começar, e minha resposta foi: eu não sei, porque assinaram o convênio e nada aconteceu. Então, que o governador olhe com carinho, porque o povo está pedindo. Não estou aqui criticando ninguém, só gostaria que uma providência fosse tomada”.
Por fim, o parlamentar pediu à secretária Municipal de Educação, Wanessa Sechim, a manutenção do portão da escola da comunidade de São Miguel. “Já tem tempo que ele está encostado em um canto lá e com as crianças fazendo educação física, uma hora ou outra elas podem correr para a estrada e acontecer um acidente. Que ela possa olhar com carinho para essa situação”, concluiu.
Comente este post