
O vereador Roan Roger (MDB) pediu ao Departamento de Trânsito que seja feita a regulamentação do serviço de motorista de transporte urbano, para evitar ações de criminosos se passando por motoristas. “Entrei em contato com o responsável pelo setor no município, mas ele disse que não é da competência dele. Temos o setor de Fiscalização da Prefeitura, em que ele pode acionar, para adequar e cadastrar esse serviço, em que está
sendo feito aqui, sem o aplicativo. O motorista coloca só a placa, não há cadastro do motorista. Isso pode facilitar para que criminosos comecem agir, e Deus nos livre, acontecer algo pior”, diz.
Roan citou que, de contrapartida, aos taxistas está sendo cobrado até curso de primeiros socorros. “Inventam tanta coisa, só para tirar o Alvará deles. É muito fácil cobrar de quem está correto, quem trabalha dentro da lei. O serviço merece um olhar com carinho, e peço ao responsável pelo Departamento de Trânsito, que tome providências. Precisamos regulamentar esse serviço, não temos o aplicativo do Uber aqui, e ao mesmo tempo, nos veículos, existe a placa trazendo o nome. Não quero prejudicar ninguém, somente, regulamentar, para segurança de todos”, finaliza.
Comente este post