
O vereador Roan Roger (MDB) falou na Sessão Ordinária da última terça-feira (08), sobre a situação dos moradores de rua em Nova Venécia. De acordo com o parlamentar, muitos empresários venecianos estão reclamando muito desses moradores e, após uma conversa com a secretária de Assistência Social, Herileny Pratte, Roan decidiu visitar um ponto específico.
“Eles estavam lá, e aqui eu gostaria de agradecer as presenças da Elizabeth e da Solange, que são Assistência Social, e da Viviane Tuler, assessora jurídica do Creas. Elas foram lá, me falaram a real situação, o que estava acontecendo, o trabalho delas, a dificuldade que tem de tentar tirar essas pessoas da rua e de conseguir um local para levá-las ou para as próprias famílias. Sabemos que a parte jurídica é muito difícil, porque existe um impasse na Lei, às vezes, ela atrapalha fazer aquilo que se tem que fazer, mas sabemos, também, o sofrimento dos comerciantes do jeito que está. A gente sabe que a cada dia que passa, vai chegando mais gente a Nova Venécia, isso porque, o próprio morador, o próprio veneciano, de uma forma ou de outra, às vezes, tentando ajudar, está causando mais problema ainda, porque está dificultando o trabalho das pessoas qualificadas naquele local”, falou.
Segundo Roan, é sabido que existem moradores de rua que são de Nova Venécia e têm a família que pode ajudar. “Eles não querem ir, de jeito nenhum, e a gente não pode pegar a força e obrigar, porque a lei não permite. Mas, conversando com a Viviane, ela possui algumas soluções e me explicou tudo, disse que vai resolver de pouco a pouco. A Secretaria está de portas abertas para poder ajudar, está tentando fazer o máximo, peço a ajuda do Ministério Público para nos ajudar, porque não adianta nada a Secretaria tentar trabalhar quando se tem o impasse do MP. Tem que haver um conjunto, uma união, porque os nossos comerciantes não podem sofrer, não podem ficar de portas fechadas porque tem alguém ali que atrapalha ele alugar o seu espaço”, concluiu.
Comente este post