
O vereador Otamir Carloni (PSB) falou na última sessão, realizada na terça-feira (22), sobre a Sessão Solene em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Espírito Santo, que contou com a entrega da comenda Gerson Camata, recebida pela Associação Festa da Cappitella (Afecapi), na semana passada, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
“Recebemos a homenagem em nome de todos que ajudam a desenvolver a Cappitella, aos moradores de Nova Venécia, aos voluntários, prestadores de serviços e entre outros. Um trabalho feito por várias mãos, e reconhecido agora em nível estadual. Entre as autoridades presentes no dia, o Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, o cônsul- geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliamo Iacchini, o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), e diversas outras”, diz Carloni.
Secretaria Municipal de Cultura
“Estivemos, também, na Secretaria Estadual de Cultura, com objetivo de colher algumas informações. Infelizmente, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia está perdendo recurso, por não fazer o dever de casa. Com a Lei Paulo Gustavo, por exemplo, a perda é de cerca de R$ 300 mil. Isso não poderia acontecer”, esclarece Carloni, e adianta que, na próxima semana, estará em Vitória, no Sebare e Sesc, em busca de ações para trazer para o município veneciano.
Comente este post