
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira (25), o vereador Luciano Márcio (PP) realizou pronunciamento. “Quero agradecer aos integrantes da Associação de Fibromialgia do Estado do Espírito Santo (Afides), pelo convite do dia 20 de fevereiro, estivemos com eles aqui em Nova Venécia, agradeço à presidente, Solange Polito. Hoje em nossa sessão, estão as integrantes desta associação, daqui”, comentou o vereador.
Durante pronunciamento, Luciano convidou Fátima, uma das integrantes da associação, para fazer parte da tribuna junto com ele. “Conheci a luta de vocês para conscientizar pessoas sobre a doença e a busca por direitos. Os sintomas são dores crônicas, fadigas e entre outros, que afeta diretamente e no dia a dia, na qualidade de vida dos pacientes. Muitas pessoas desconhecem esta doença, meu objetivo aqui e dar voz e visibilidade a vocês, nesta luta. Proporcionar garantia dos direitos, e que os mesmos sejam respeitados. Esse cordão que os pacientes usam, com girassol, é para identificar quem tem essas doenças ocultas, esse cordão significa também o atendimento prioritário destas pessoas com estas doenças, que nem sempre são visíveis aos olhos”, fala.
Luciano Márcio avisa que o momento é de buscar soluções concretas. “Precisamos ampliar o conhecimento sobre esta doença, levar informação. Hoje ao lado da Afides, comunico a minha presença nesta luta e quero dizer que vocês não estão sozinhos. Agradeço aos deputados Raquel Lessa e Da Vitória, que já nos estenderam as mãos nas possibilidades de nos ajudar”, finaliza.
Comente este post