
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, realizada na terça-feira (25), o vereador João Júnior ( PRD) saiu em defesa dos cidadãos em situação de rua no Município.
“Venho falar do Natanael, uma pessoa negra, pobre, com deficiência intelectual, que precisa de apoio de nossas autoridades. O mundo está perdendo a humanidade, a gente só observa, as pessoas com celular ligado, querendo denunciar, mostrar, querendo ganhar “likes”, mas, a preocupação com o ser humano, acho que está ficando um pouquinho de lado. O Natanael, a gente precisa dar uma atenção especial, assim como tantas outras pessoas em condição de rua. Quando vi Natanael apanhando de uma comerciante, tive o interesse de saber o motivo; infelizmente, ele tem causado transtornos na sociedade”.
“Fui até a promotoria, pedi audiência com doutor Lélio, conversei lá com as autoridades da instituição. Hoje, através do ofício 04/2025, solicitei à promotoria a internação, podendo ela ser compulsória ou não, em um local de residência inclusiva terapêutica, para o Natanael, pois ele oferece risco, mas, um risco inconsciente. A família não tem condição de cuidar dele. Dando um tratamento de internação a ele, de forma digna, a gente cuida do ser humano, respeita, e cuida da sociedade”, explica o parlamentar.
Para finalizar o assunto, João Júnior ainda citou: “Peço a ajuda aos vereadores, caso isso chegue a vocês, que nos ajudem a cuidar dele e de outros cidadãos que necessitam”, finaliza.
Comente este post