
O vereador João Júnior (PRD) falou na última sessão ordinária, no dia 30 abril, sobre o cemitério São Marcos. “A situação de lá é crítica, é um problema de longos anos. O espaço precisa ser respeitado, pois é o local onde deixamos, após a morte, as pessoas que amamos. As covas estão uma em cima da outra”, explica o vereador.
O parlamentar prosseguiu com o assunto. “Foi feito pelo município a aquisição de um outro espaço, para o novo cemitério. Vou fazer uma indicação pedindo a urbanização, melhoria das vias ali dentro, está tudo muito precário, é preciso organizar o cemitério atual e o que vai ser feito”, relata.
João Júnior firmou a fala pedindo padronização do cemitério. “Esse discurso é de construção, não é de agressão, vamos pedir ao prefeito, nos reunir para que possamos dar maior dignidade ao espaço, afinal, é preciso criar uma localidade humanizada, de respeito. Vamos abrir um diálogo para esta questão tão necessária e delicada”, diz.
Capela mortuária
“A capela mortuária é preciso um olhar atento para ela, isso o quanto antes. O ar condicionado não funciona, as janelas não fecham e o espaço já não é o suficiente. O momento vivido ali já é de dor, é preciso darmos dignidade e acolher, afinal, de uma maneira o outra, todos nós passamos por ali, utilizamos o espaço”, finaliza João Júnior.
Comente este post