
O vereador João Júnior, durante sua fala na sessão ordinária desta terça (25), na Câmara Municipal, abordou sobre o piso salarial de professores. “Estive com o prefeito Barrigueira, que demonstrou interesse em solucionar a questão do piso salarial dos professores. Ele disse, ainda, que vai convidar o secretário de Educação, Romulo Delboni, a formar uma comissão, para vermos juntos o que pode ser feito, que tipo de correção, quanto dá, e o que pode ser realizado neste primeiro ano”.
O vereador continuou o assunto: “Hoje estive com o presidente estadual do Sindiupes, o Rodrigo, e ele já falou em nos reunirmos com o prefeito para tentarmos juntos o melhor pela categoria. Os passos que dei até agora são esses, conversei também com o Romulo, estamos buscando a resolução, nas próximas sessões eu vou atualizando o que está sendo feito”, disse o vereador.
O parlamentar também citou a Indicação de sua autoria, de Nº 30/2025, que indica ao prefeito que faça adesão, por meio de suas secretarias de Assistência Social e de Agricultura, ao Programa Arranjos Produtivos, de iniciativa da Casa Civil dos Municípios, representado por Joelma Costalonga e o Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos. “É um programa de fomento, de incentivo ao pequeno produtor rural, para que ele adquira as mudas de graça, que tenha a colheita e, daqui a pouco, esteja vendendo. Peço ao prefeito a adesão deste programa, o município tem muito a ganhar com isso”.
Comente este post