
O vereador João Júnior (PRD) explicou, durante a última sessão ordinária, que houve uma reunião na EMEF Bairro Altoé, momento em que estiveram o prefeito, Lubiana Barrigueira, o secretário de Educação, Romulo Delboni, o presidente da Câmara, Victor Cremasco (DC), e a diretora da unidade, Jaqueline Bassetti. “Entre os assuntos, foi a volta dos alunos da escola, que foram deslocados, na outra gestão, para a Multivix, até que a ampliação e reforma da estrutura da unidade sejam feitas. O Barrigueira sinalizou que o projeto está em andamento, que está em processo licitatório e logo vai acontecer a ordem de serviço, estaremos lá neste momento. Outra coisa que queremos deixar claro é que, a igreja católica, que está ao lado, não precisa se preocupar porque, não será prejudicada em nada”, resume.
Climatização de escolas e pintura de sinalizações de trânsito
Entre as indicações que o parlamentar fez, foi a de Nº 55/2025, que também tem autoria do vereador Luciano Márcio (PP), que indica ao prefeito a climatização das escolas municipais de Nova Venécia. “Nosso alunos e professores merecem um ambiente seguro e saudável, com condições de trabalho e estudo. As temperaturas estão elevadas e a tendência é permanecer assim, pelo nível de destruição que fizeram com o planeta. Nossos professores têm em suas mãos, o futuro da humanidade”, pontua.
Outra indicação que João Júnior e Luciano Márcio fizeram juntos, foi a de Nº 60/2025, que sugere ao prefeito a substituição dos aparelhos de ferro porinox da Academia Municipal do Bairro Rúbia.
Também, João Júnior indicou ao prefeito a pintura das faixas elevadas de trânsito e demarcação e sinalização onde for necessário. “O Inoch (superintendente de Trânsito) nos acompanhou, estamos fazendo levantamento dos locais que necessitam da pintura, mas, já vi que em alguns lugares o serviço já começou”, finaliza.
Comente este post