
O vereador João Júnior (PRD) anunciou, na sessão ordinária dessa quinta-feira (6), a conquista de um espaço para pessoas com fibromialgia.
”Conversei com um empresário e consegui uma sala com 30 cadeiras, ar condicionado, data show, para que vocês possam se reunir, para que tenham lugar para receber outras pessoas, para palestras e entre outros. Não é de iniciativa pública o espaço, é privado e vai atender as necessidades de vocês nesta questão”, divulga.
“Durante o período do carnaval, estive estudando algumas questões, e vi a Lei 3.681, de 10 de dezembro de 2022, que dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos das pessoas com fibromialgia, no âmbito do município de Nova Venécia. No artigo terceiro diz que, é direito o atendimento com equipe multidisciplinar, com equipe multiprofissional especializada para acompanhamento e orientação dos pacientes e seus familiares, disponibilizando serviços próprios e especializados aos usuários, está na lei”, explica.
O vereador ainda citou que, na próxima sessão, pretende criar um anteprojeto, com um programa de governo, que deve tratar da criação de um centro de referências e terapias integradas, para estes pacientes. “Mas não é só criar, é fazer uma previsão orçamentária, para que isso se torne frequente, também, nas próximas gestões. Ainda, fazer uma previsão no PPA, na LDO. Se isso acontecer, nós vamos conseguir fazer políticas públicas de fato, para cuidar destas pessoas, isso é perfeitamente possível, quero contar com o apoio de todos os vereadores. É uma doença crônica, que atinge mais de mil pessoas em nosso município. Vocês não estão sozinhos, vamos buscar melhorias “, finaliza.
Comente este post