
O vereador Ednilson Zotelle (Podemos) anunciou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (03) que, durante uma reunião com o prefeito André Fagundes (PDT), para tratar sobre a Cappitella – que será realizada de 25 a 28 de agosto – foi confirmada a construção de um deck para o aporte dos barcos nas imediações do Centro Cultural Casarão.
Segundo o parlamentar, a obra será feita para atender já o evento deste ano. “Será para embarcar e desembarcar seus barcos e pessoas. Já está previsto, então, essa participação da Prefeitura com relação ao Barchettino (passeio de barco pelo Rio Cricaré)”, disse.
Trânsito
Em seguida, Ednilson falou sobre o trânsito do município, ressaltando que, recentemente, quase foi vítima de um acidente na rotatória do bairro Beira Rio. “Não sei se chamo de trânsito essa bagunça que está Nova Venécia. A Avenida Guanabara, daqui a pouco vai ser chamada de ‘Avenida da Morte’, se continuar da forma que está. Falta sinalização, velocidade muito alta. Aquela descida asfaltada, principalmente para quem não conhece a cidade, a pessoa acha que é para andar a 80 – 100 km/h. Eu tentei descer ali na velocidade permitida e os outros motoristas ficam buzinando, querendo ultrapassar”, afirmou.
Segundo o vereador, o prefeito confirmou que serão feitas, pelo menos, duas elevações de nível nas proximidades do 2º Batalhão, para tentar reduzir a velocidade. “Mas eu acho que ali tem que ter é radar mesmo, porque quando dói no bolso da pessoa, aí ela toma um pouco mais de juízo e saber que quando morre ou se acidenta alguém, isso não é um índice”.
Comente este post