
O vereador Dega do Altoé (PDT) falou durante Sessão Ordinária da última terça-feira (13), sobre a necessidade de Nova Venécia ter o Instituto Médico Legal (IML), na cidade.
Durante discurso, Dega esclareceu que o Município possui localização que permite atender outros municípios vizinhos, caso o IML seja instalado na localidade. “É muito difícil vermos o sofrimento de famílias, que já estão abaladas ao perder seu ente querido, e ainda têm que esperar muito tempo pelo retorno do corpo. Muitas vezes, quando o corpo chega aqui, já até passou da hora do enterro ou está quase na hora de enterrar, nem a despedida há como fazer”, relata.
O parlamentar ainda declara que esteve na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na semana passada, e entregou um ofício ao presidente da Casa, pedindo apoio para a instalação do IML em Nova Venécia.
Além disso, o vereador falou da Indicação Nº 147/2021, que também pede ao prefeito André Fagundes a implantação do instituto, tendo, também, autoria da Indicação, os vereadores Jorge Machado (DC), Damião Bonomette (PSB), Juninho Catatau (PSB) e Tião do Celestino (Solidariedade).
Comente este post