
O vereador Dega do Altoé (PDT) falou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (17), sobre a indicação de um anteprojeto de lei que dispõe sobre normas para o transporte de pessoas pertencentes às famílias de baixa renda de Nova Venécia para fins de realização de perícias médicas em outros municípios.
Segundo Dega, o deputado federal Neucimar Fraga se comprometeu a disponibilizar uma emenda de R$ 400 mil para a aquisição de um ônibus, caso o anteprojeto se torne lei. “Eu disse aqui na Sessão passada que quando tocamos no assunto perícia, em Nova Venécia, falamos em duas doenças, porque a pessoa está sem receber o dinheiro dela e também está doente. É um caos, é uma demanda muito difícil, e esse projeto será muito relevante para atender pessoas necessitadas”, disse.
A indicação do anteprojeto de lei é assinada pelos vereadores Dega do Altoé, Sebastião Antônio Macedo, Jorge Machado e Juninho Catatau.
Reta do bairro Aeroporto
Dega também aproveitou sua fala para reforçar um pedido do vereador Damião Bonomette (PSB), em prol da reta do Bairro Aeroporto. “A gente tem vontade até de chorar nessa Tribuna. Eu costumo dizer que aquela reta do Aeroporto, em breve, as pessoas vão chamar de “reta da morte”, porque toda semana temos pessoas queridas perdendo a vida. Nós não temos que pedir radar para controlar ali não, temos que pedir é quebra-molas. O povo está pedindo por misericórdia e eu quero pedir que o Dnit atenda o pedido dos colegas vereadores que irão lá, porque o clamor está sendo grande”, falou.
Sine
O vereador concluiu sua fala afirmando que encaminhou um ofício ao governador do Estado, Renato Casagrande, solicitando a nomeação de um servidor para a direção do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
“Precisamos de alguém ali para atender as necessidades das pessoas, porque desde que o nosso colega vereador André Zen saiu, não foi contratado mais ninguém. Esse é um pedido da população”, finalizou.
Comente este post