
O vereador Damião Bonomette (PSB) falou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (04), sobre a Semana da Pessoa Idosa em Nova Venécia, instituída após a aprovação de um Projeto de Lei de sua autoria, sancionada pelo prefeito André Fagundes.
A programação começou na última segunda-feira, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e prosseguiu com atividades no Ginásio de Esportes, no Corpo de Bombeiros e no Centro Cultural Casarão.
“O objetivo é levar informação, é falar dos direitos da pessoa idosa, e isso está acontecendo através da Prefeitura, da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Convivência do Idoso, e aqui quero agradecer à secretária Herileny e a Érica, que é coordenadora do CCI. É muito importante levar informação, porque muitos vovôs e muitas vovós ainda não sabem dos seus direitos e é por isso que essa semana é tão importante, e eu tenho certeza que a cada ano, ela vai se tornar mais forte. Estamos percebendo a alegria e a motivação dos vovôs e das vovós, porque eles merecem, cada vez mais, políticas públicas de qualidade e, como todos sabem, essa é uma bandeira que eu carrego e onde estiver, sempre irei falar que precisamos fortalecer as políticas públicas para a terceira idade”, falou Damião.
Energia trifásica
O parlamentar também lembrou, durante seu discurso, que no último mês de setembro foi concluída a instalação da rede de energia trifásica nas comunidades do Córrego do Ouro e do Córrego Dantas, e que nesta semana aconteceu a última visita de técnica da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e da EDP na região.
“Foi uma conquista do nosso mandato, com apoio do deputado federal reeleito, Paulo Foletto, e do Governo do Estado. Foram contemplados, aqui em Nova Venécia, o Córrego do Ouro, o Córrego Dantas e o Córrego do Poção, com mais de 20 quilômetros de energia trifásica. Quero agradecer à Secretaria de Agricultura do município e ao prefeito André Fagundes, que apoiaram, porque hoje, mais de 130 famílias estão com uma rede de energia nova, um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão. Isso é gratificante, porque quando a gente visita essas famílias, é uma alegria, principalmente ali na região do Córrego do Ouro e do Córrego Dantas, pois era uma luta de mais de 20 anos e hoje é realidade”, concluiu Damião Bonomette.
Comente este post