
O vereador André Zen (Republicanos) comentou sobre o Projeto de Lei 51/2022, de sua autoria, que veda a concessão de homenagens às pessoas que tenham sido condenadas por crime de maus-tratos a animais. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária da última terça-feira (11), na Câmara de Vereadores de Nova Venécia.
O parlamentar ressaltou que, desde que chegou à Câmara Municipal, sempre se posicionou em defesa da causa animal, e que vai continuar. “Eu não aguento ver certas covardias que as pessoas cometem com nossos animais, então, produzimos algumas matérias, e uma delas é esse Projeto de Lei. Sabemos que a Câmara tem vários títulos, várias homenagens, mas não sabemos quem serão os próximos vereadores e as próximas pessoas homenageadas. Esse é um ato para coibir a maldade com os nossos animais, é um passo importante que nós estamos dando”, disse.
André Zen aproveitou para pedir que o líder do governo na Câmara, vereador Dega do Altoé (PDT), cobre do Poder Executivo, o anteprojeto em defesa da causa animal. “Os nossos animais abandonados estão sofrendo, então, pedimos o empenho para que possamos colocar isso em prática e dar mais dignidade a eles”, finalizou.
Comente este post