
O vereador Anderson Salvador (PSDB) citou durante a sessão ordinária dessa terça-feira (06), que, de acordo com a Lei Municipal 3625/2021, uma ação poderia ser realizada nas escolas, com objetivo de arrecadação de material escolar novo e usado, e que estivesse em boas condições de uso. “Se esta lei estivesse sendo cumprida, quem não foi contemplado com o material escolar doado pela Prefeitura, poderia ter a oportunidade de ter o material, vindo de doações”, fala.
A lei citada pelo vereador estabelece diretrizes para programa material escolar solidário no município, promovendo a arrecadação de materiais escolares novos e usados em boas condições de uso que atendem as suas funções, junto à comunidade em geral, visando o reaproveitamento e utilização destes materiais pelos alunos da rede municipal de ensino.
Salvador ainda citou que, devido ao início do ano letivo, esteve em algumas escolas verificando demandas novas e antigas. “Fui verificar como estava sendo a acolhida dos alunos e participar”, finaliza.
Comente este post