
O vereador Anderson Salvador (PSDB) argumentou durante a Sessão Ordinária da Câmara de Nova Venécia, realizada na última terça-feira (22), que a merenda escolar do Município deveria ser destinada aos alunos, já que as escolas estão sem aulas presenciais desde o ano passado.
Salvador citou que recursos estão chegando, e que o montante é de R$ 363.199 mil. De acordo com ele, a Lei 13.987/2020 autoriza que a merenda seja distribuída, em forma de cestas básicas ou de refeições prontas, ficando a critério do gestor. Segundo o parlamentar, no mínimo 30% desse valor que chega aos cofres do Município deve ser adquirido na agricultura familiar local. “Em Águia Branca, Boa Esperança e demais cidades vizinhas de Nova Venécia, estão realizando essa distribuição. Me coloco à disposição para ajudar, para irmos até lá, verificar como funciona e buscar alternativas e soluções para que a lei seja cumprida. Estou preocupado porque há crianças que contam com esse alimento, muitas dessas tinham a merenda escolar como a principal refeição do dia, a que era consumida na escola. Enviei um requerimento no dia 20 de abril, pedindo informação, quanto a possível distribuição da merenda, e a Secretaria de Educação respondeu que não havia vigência contratual ”, explica.
Sobre o tema da merenda, o parlamentar divulgou que irá participar de uma live com o deputado Estadual Sérgio Majeski, dia 30 de junho, onde ele relata que o evento será baseado em leis, evidências e interesses sobre o tema.
Comente este post