Elias de Lemos (Correio9)
As eleições municipais serão em outubro e a movimentação de partidos e potenciais candidatos começou há muito tempo. Em Nova Venécia, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) está captando nomes e trabalhando na preparação de seu elenco, que vai buscar vagas na Câmara de Vereadores.
Neste sentido, na próxima quinta-feira (4 de abril) terá início um curso de marketing eleitoral que vai até o dia 23 de maio.
O curso, destinado a membros do partido, será realizado em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM) e, além de possíveis candidatos e candidatas, se estenderá a assessores, filiados e outros interessados. As sessões serão totalmente online, todas as quintas-feiras, sempre às 19h.
Serão sete módulos feitos por especialistas, sendo que cada exposição terá duração de uma hora e meia, mais meia hora para debate sobre diversos temas relacionados à comunicação, além de conteúdos programáticos que fornecerão instrumentos para a campanha às eleições municipais.
A aula inaugural, no dia 4 de abril, terá três expositores, sendo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente do FJM, Márcio França, e o secretário nacional de Formação Política, Domingos Leonelli. Eles abordarão o tema “Construindo conteúdos e práticas para 2024”.
As inscrições já estão abertas em psb40.org.br/criatividade.
Confira a programação:
Palestrantes
04/04 (quinta-feira), 19h – Abertura – Construindo conteúdos e práticas para 2024
Falas de abertura – Carlos Siqueira, Márcio França, Domingos Leonelli.
11/4 (quinta-feira), 19h – Política 4.0- Inovações tecnológicas e gestão municipal
Prefeito João Campos (de Recife) e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra. A boa gestão do Recife recebeu, em fevereiro desse ano, os prêmios de serviço público e habitat, da ONU, em Nova Iorque. É nesse contexto que o prefeito João Campos e sua equipe estão realizando projetos de tecnologia e inovação como o Conecta Recife e a Estratégia de Dados de Recife, que fazem dela uma cidade inovadora.
18/04 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais
Glauco Lima – Marketing político nas redes –formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em Comunicação Social.– 1985. É membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). É redator de propaganda, planejador e criador de comunicação.
25/04 (quinta-feira), 19h– Cidades Criativas e desenvolvimento regional
Ana Carla Fonseca Reis, administradora pública, economista, mestre em administração e doutora em urbanismo, autora da primeira tese sobre cidades criativas no Brasil, é profissional de referência mundial em economia criativa, cultura e desenvolvimento territorial.
02/05 (quinta-feira), 19h -Inteligência Artificial e eleições 2024
Fábio Malini, é professor do Departamento de Comunicação, na Universidade Federal do Espírito Santo, desde 2005, onde coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura (LABIC/UFES), onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados, movimentos sociais e redes sociais (com especialidade em coleta, processamento e visualização de big data).
09/05 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais
Sergio Denicoli abordará o foco no sentimento das redes, estratégias e ações para 2024. Ele é formado em jornalismo e em publicidade, PHD em comunicação, pesquisador da Universidade do Minho, em Portugal, CEO da AP Exata Inteligência em Comunicação Digital e colunista do Estadão.
16/05 – Informações para internet – textos e estratégias para portais
Luciana Panke, professora do Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, foi reconhecida como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política da América Latina pelo Victory Awards em 2016.
23/05 –(quinta-feira), 19h – Diversidade: o bônus eleitoral de pertencer a movimentos populares e defender causas identitárias
Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, é autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso Athayde. Renato Meirelles é palestrante e colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.
Comente este post