
Parte do capelete que será consumido na 4ª Festa da Cappitella, em Nova Venécia, já está sendo produzida por uma equipe, no Hortomercado.
Entre os integrantes do grupo, além de Otamir Carloni e sua mãe, a dona Lomerina Frangini Carloni, 87 anos, estão Laura Lopes, Marta Lopes, Penha Salvador e a Lena Pena, algumas das ajudantes empenhadas na produção da massa.
Na última edição da festa, em 2019, foram consumidas meia tonelada de capelete e de taiadela, somando duas toneladas de alimentos de um modo geral. “Estamos com probabilidades maiores, o evento cresceu. Para 2022 a expectativa é de um consumo de mais de quatro toneladas de alimentos”, explica Carloni
A organização da Festa da Cappitella, a Afecapi, ainda divulga que, os empreendedores individuais que quiseram ofertar capelete para o evento, devem entrar em contato com o Carloni. “Peço que entreguem uma amostra para teste de cozimento, e todas as informações de como são produzidos a massa e o recheio. Também, os empreendedores que quiserem comercializar taiadela e capelete in natura, sem cozimentos, durante o evento, temos a proposta de disponibilizar um espaço para esta demanda”, fala.
A Festa da Cappitella acontece entre os dias 25 a 28 de agosto. Para entrar em contato com o Carloni: 27 99635-0110.

Comente este post