
Visando a realização da Feira Sabores e Canções, programada para acontecer do dia 24 a 26 julho em Nova Venécia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a ASSBARES Colatina e o Instituto Panela de Barro, realizaram na tarde desta terça-feira, dia 20, no auditório do Sebrae, uma reunião com os empreendedores locais interessados em participar do evento, com foco principal em mobilizar os setores de artesanato, agroindústria e, especialmente, o segmento gastronômico.
A Feira Sabores e Canções também conta com a realização do Sebrae e Aderes, e tem como objetivo valorizar os sabores regionais e a cultura local, reunindo música, culinária e produtos artesanais em um só espaço. Durante a reunião, foram apresentados os detalhes sobre o funcionamento da feira, os mecanismos de participação e os critérios de seleção. Além disso, os participantes receberam orientações para um segundo encontro, quando deverão apresentar os pratos que pretendem oferecer ao público durante a feira.
A participação na Feira Sabores e Canções será definida por meio de uma chamada pública. Inicialmente, as inscrições estarão abertas para empreendedores de todo o Estado, tendo como prioridade os empreendedores locais. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, será aberta a possibilidade de participação para empreendedores de outros municípios do Espírito Santo.
A iniciativa busca fomentar a economia criativa, fortalecer os empreendedores locais e proporcionar ao público uma experiência rica em cultura e gastronomia.
Comente este post